Com quase 200 países para escolher, por que os futuros viajantes devem decidir sobre a Tailândia como destino final? Se esta é uma pergunta que você tem em mente, aqui estão 8 razões pelas quais você deve visitar a Tailândia pelo menos uma vez na vida.
Se os visitantes ficam na Terra dos Sorrisos por um dia ou um mês, a comida tailandesa é tão deliciosa e diversificada que os visitantes nunca devem comer o mesmo prato duas vezes. Os visitantes até descobrirão que a culinária muda conforme a localização, mantendo as opções de comida interessantes, pois se aventuram de uma cidade para outra.
Embora todos os países que as pessoas visitam tenham seu quinhão de habitantes amigáveis, há algo no povo tailandês que torna a aventura nesse país em particular certamente menos intimidadora. O povo tailandês é tradicionalmente amigável, ou pelo menos percebido.
Talvez seja a saudação tradicional tailandesa, a Wai , que é quando alguém se curva levemente com as mãos, quase como se estivesse em oração. Talvez seja a maneira como muitos tailandeses comem em estilo familiar, com alguns visitantes sortudos o suficiente para serem convidados a participar de uma refeição deliciosa.
Com um lema nacional como mai pen rai , ou seja, não se preocupe ou está tudo bem, a nação certamente parece ter uma vibe amigável e fria em geral
Os viajantes com orçamento limitado estão constantemente e lamentavelmente cortando as cidades de seus itinerários devido à grande falta de fundos. Entretanto, esse não é o caso da Tailândia, onde as viagens são baratas e diferentes modos de transporte estão prontamente disponíveis.
As companhias aéreas que respeitam o orçamento, como Nok Air e AirAsia, sempre parecem estar realizando algum tipo de venda em voos, com vôos diretos disponíveis para aeroportos internacionais e domésticos em cidades do país.
Ônibus e trens em todo o país também são incrivelmente acessíveis, com estações nas cidades rurais e em alguns dos maiores destinos turísticos da Tailândia.
A Tailândia tem três grandes temporadas, todas adequadas para os turistas que viajam e se divertem. O país é mais movimentado durante a estação seca, quando as temperaturas normalmente não atingem mais de 90 °.
Durante a estação quente, os turistas lotam as muitas praias de sonho encontradas ao longo da imensa costa da Tailândia. Bangkok e o norte da Tailândia são destinos populares durante a estação das monções, pois as ilhas são propensas a inundações durante esse período.
Embora existam prós e contras em cada estação, é provável que os visitantes nunca fiquem com frio e possam aproveitar a abundância de sol do país durante sua visita.
A Tailândia está ansiosa para agradar aos visitantes que prosperam após o anoitecer. Prepare as corujas noturnas, pois o país está equipado com todo tipo de vida noturna que os turistas podem imaginar. Os mochileiros vão para Khao San Road para se conectar com viajantes que pensam da mesma maneira e baldes e baldes de bebida.
Aqueles com intenções mais precoces seguem para um dos muitos distritos da luz vermelha encontrados em cidades de todo o país, incluindo Bangkok, Pattaya, Phuket e muito mais.
Embora essas sejam algumas das principais atrações que atraem quem procura uma boa noite fora, o país também é conhecido por seus bares de reggae e jazz, além de ter uma das melhores opções de diversão noturna do mundo, especialmente em Bangkok.
A Tailândia tem mais de 1.500 milhas de costa, e apenas alguns desses são alguns dos melhores locais de mergulho do mundo.
Independentemente de quando os viajantes frequentam, deve haver pelo menos um punhado de locais privilegiados para explorar no fundo do mar, pois a estação das monções raramente afeta áreas como Pattaya, conhecida pelas muitas tartarugas marinhas que os mergulhadores têm quase a garantia de encontrar aqui. Alguns dos melhores lugares para mergulhar na Tailândia incluem Koh Tao, Ilhas Surin, Koh Chang e Chumphon.
Com mais de 40.000 templos budistas encontrados em toda a Terra dos Sorrisos, os visitantes certamente encontrarão pelo menos um que chame a atenção.
Essas estruturas datam de todas as diferentes dinastias, cada uma refletindo o estilo arquitetônico e de construção daquela época.
Cada província deve ter pelo menos uma dessas maravilhas majestosas, embora as mais únicas e abundantes sejam encontradas na capital.
A geografia da Tailândia é certamente impressionante, com todas as províncias do país tendo alguma característica geográfica única que vale a pena explorar.
A característica natural mais impressionante do país é certamente suas praias, no entanto, com mais de 1.500 milhas de costa para escolher.
Embora exista uma boa parte das praias que foram invadidas por turistas banhados pelo sol, existem vários trechos incríveis de areia que permanecem quietos, isolados e impressionantes. Algumas dessas praias incluem Freedom Beach, em Phuket, e Sunset Beach, na ilha de Koh Kradan.